Ana Clara Halfeld – Advogada, conciliadora e pesquisadora, pós-graduada em Advocacia Cível pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA/OAB). É Coordenadora do Jurídico do IJ International Legal Group – Brasil e responsável pela Gestão de Processos da banca Cardoso & Cardoso Advogados.

Atuou na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Conselho Superior do Ministério Público, Câmara Regional Previdenciária do Tribunal Regional Federal e nas Centrais de Cumprimento de Sentença Cível e Fazendária (CENTRASE) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Foi conciliadora no Juizado Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais atuando na área de Direito do Consumidor.

Graduada em Direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara (ESDHC), Ana Clara é pesquisadora Parlamentar do Congresso Mexicano (REDIPAL). Foi pesquisadora nos grupos: Observatório de Direito Administrativo (ODA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Meio Ambiente, Paisagem e Energia (MAPE) da Escola Superior Dom Helder Câmara. Tem trabalhos publicados em nível nacional, além de realizar e coordenar a organização de eventos acadêmicos.

Desde 2017 é Membro da Associação Argentina de Justiça Constitucional (AAJC), do Instituto de Direito de Integração da Associação Argentina de Justiça Constitucional (AAJC) e editora associada do Jornal de Direito Administrativo (JDA). 

 Algumas filiações:

  • Membro da Asociación Argentina de Justicia Constitucional (AAJC).

  • Membro do Instituto de Derecho de Integración (AAJC). 

  • Membro do Observatorio de Justicia Constitucional da Universidad del Este (Província de La Plata) - Argentina

  • Membro da Red de Investigadores del Congreso de México (REDIPAL).

  • Editora associada do Jornal de Direito Administrativo (JDA).

  • Avaliadora da Revista Latino-Americana de Estudos Políticos e do Estado.

  • Membro da Comissão Executiva da Biblioteca Plauto Cardoso de Estudos Políticos e do Estado.